Contratar uma empresa para cuidar de toda a burocracia na hora de alugar seu imóvel, e ainda garantir a integridade física e o recebimento do aluguel, pode ser o meio mais seguro e mais vantajoso para você, proprietário.
As administradoras possuem todo o conhecimento para que a transação imobiliária seja realizada de forma segura e mais pratica. É um excelente custo-benefício, já que a mesma fica responsável por agendar e realizar visitas ao imóvel, e ainda gerenciam todas as cobranças e relacionamento com o inquilino, evitando muita dor de cabeça.
Além disso, as responsabilidades de uma administradora de imóveis são diversas. Elas lidam com toda burocracia, direitos e deveres de quem mora no condomínio e fazem valer todas as leis. Mantém toda a organização do espaço no condomínio, elaboração e vistoria de contratos feitos, ações de despejos e administram toda e qualquer eventualidade dentro do patrimônio.
Em que mais uma administradora de imóveis pode me auxiliar?
Só vantagens, não é mesmo? Como citamos anteriormente, uma administradora de imóveis atua principalmente na gestão da locação de uma propriedade. Mas não é só isso. Tanto na hora de locar, quanto na hora de devolver um imóvel, é necessário realizar uma vistoria minuciosa. O principal objetivo neste caso é evitar prejuízos e problemas futuros para o locador e também para o inquilino. O profissional tem um olho treinado e saberá avaliar corretamente cada detalhe.
Além disso, saberá tirar boas fotos e fazer a divulgação correta do seu imóvel.
Optando pela contratação de uma administradora de imóveis, você estará diminuindo o risco de inadimplência pois, a administradora cuida de toda a documentação, negociação e controle financeiro do aluguel. Ela também possui ferramentas que ajudam a realizar e documentar todo o processo.
Vimos que, sem dúvidas, contratar uma administradora é muito importante. E mais importante ainda, é se atentar na escolha de uma boa administradora e fazer isso de forma segura. E essa segurança já precisa vir no momento de firmar o contrato com a empresa responsável.
Confira se a administradora oferece uma visita a sua rede. Peça para conhecer a equipe técnica e verifique se, todos são especializados. Garanta que a empresa que cuidará do seu patrimônio é confiável, e passa credibilidade e segurança.
Verifique também, sua certificação. Empresas regularizadas com certificação de atividade condominial dão mais segurança na hora de contratação.
Solidez, tempo de mercado e quanto vale o patrimônio líquido são algumas das variáveis que o proprietário do condomínio precisa estar atento para não sofrer com problemas posteriores.
Gostou da matéria? Nos conte lá no Instagram! @paulorobertoleardi
Cadastre-se e receba novos imóveis direto na sua caixa de e-mail